Conversa de Professor chega à sua segunda etapa. O tema? Empreendedorismo!

IMG 5920

O Centro de Tecnologia realizou nessa quinta-feira, dia 14, mais uma etapa do projeto “Conversa de Professor”, um espaço para a formação continuada dos docentes do CT. Se a primeira etapa, ocorrida no início de junho, trabalhou a “Pedagogia Universitária Em Questão”, essa teve como foco uma área bem a cara do Centro de Tecnologia: “O Empreendedorismo na Sala de Aula”. O evento aconteceu em uma sala de aula do Anexo C, a pedido dos próprios professores, que desejavam um espaço em que todos pudessem dialogar em círculo, de maneira intimista.

A segunda etapa do “Conversa” contou com a presença da professora Vânia Medianeira Flores da Costa, do curso de Administração de Empresas da UFSM, especializada em Gestão de Pessoas. Segundo a professora, a oficina tinha como objetivo despertar nos professores o desejo de se realizar métodos diferentes para a formação dos alunos, e, ao mesmo tempo, atender a própria realização pessoal e profissional dos docentes. “A gente precisa estar conectado com esse aluno novo, com essa proposta nova dessa geração que deseja fazer várias coisas ao mesmo tempo, inovar, criar, sair do convencional”, afirmou Vânia.

A atividade contou com mais de vinte professores do Centro de Tecnologia e dois Técnicos Administrativos em Educação, um número superior à primeira etapa.  A professora do curso de Engenharia Química Damaris Pinheiro esteve no grupo de docentes que participou das duas oficinas, e afirmou que esta etapa foi enriquecedora para a sua atividade docente: “Esse tipo de coisa que o CT está fazendo é excelente, é um projeto que tem que continuar, inclusive, com a própria Vânia temos que ter mais treinamentos”.

Próximo mês, a Unidade de Apoio Pedagógico, junto à Direção do Centro de Tecnologia, trará a Professora Dra. Sabrina Fernandes de Castro, com "Conversa de Professor: Permanência de alunos com deficiência no Ensino Superior". Participem!

Texto elaborado por Mateus de Albuquerque, acadêmico de Jornalismo - Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.