Os três livros mais buscados na Biblioteca Setorial do CT em 2017 - CT - UFSM

Os três livros mais buscados na Biblioteca Setorial do CT em 2017

Seja na Biblioteca Central ou nas diversas bibliotecas setoriais espalhadas pelo Campus, a UFSM é o lugar perfeito para exercitar a leitura. Com milhares de livros disponíveis em toda a universidade, não faltam alternativas para os amantes de literatura aumentarem o seu repertório durante o ano letivo. E você, estudante do CT, o que leu em 2017?

Confira um levantamento realizado na Biblioteca Setorial do CT, que apontou os três livros mais requisitados pelos alunos em 2017:

1º lugar - "Fundamentos de Física", de David Halliday - 379 vezes

Sucesso há mais de quatro décadas em todo o mundo, “Fundamentos de Física” continua cumprindo o desafio de apresentar a Física de maneira clara, unindo a teoria e os exercícios às aplicações práticas do mundo real. Já foram lançadas 10 edições do livro, que se divide em 4 volumes.

2º lugar - "Cálculo", de Howard Anton - 177 vezes

A tradução qualificada e a bela edição gráfica de “Cálculo” fizeram deste livro um sucesso no Brasil. Já em sua 10ª edição e dividido em dois volumes, ele se destaca pela clareza na exposição (marca registrada de Anton), a pedagogia eficaz, representações visuais e o estabelecimento da relação com o mundo real e com a própria experiência do aluno (nos exemplos e exercícios), buscando a compreensão sem sacrificar a precisão matemática. A mais recente edição conta com novos exercícios, que ajudarão os alunos a melhorar sua resolução de problemas pela prática.

3º lugar - "Equações Diferenciais", de Dennis G. Zill - 159 vezes

“Equações Diferenciais” tem como principais caraterísticas a abordagem moderna, a conceituação rigorosa, a excelente didática, a grande quantidade de exemplos, problemas e exercícios e a ótima qualidade das ilustrações, dos gráficos e das tabelas. Este livro é um autêntico Best-Seller nos Estados Unidos, onde superou seus principais concorrentes. Está em sua 10ª edição e é dividido em dois volumes.

Quer mais opções de leitura?

Confira alguns livros que foram escritos por professores do CT:

Saiba mais sobre a Biblioteca Setorial do CT.

Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. - Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.