Diretório Acadêmico do Centro de Tecnologia – DACTEC

received m mid 1396533121506 2cb3416fe8c41d1054 0-300x76

O DACTEC representa os alunos das engenharias Aeroespacial, Civil, Computação, Elétrica, Mecânica e Telecomunicações nos Conselhos de Centro e nos Colegiados de cada curso, espaços onde são tomadas as principais decisões referentes ao Centro de Tecnologia. O diretório também constitui a voz dos alunos junto ao DCE, órgão representativo máximo dos estudantes da UFSM, buscando sempre o direito do estudante, acessibilidade e melhores condições dentro da universidade.

Na secretaria do DACTEC, localizada junto ao espaço de convivência dos diretórios, na sala 107, os membros podem orientar os estudantes, por eles representados, sobre o funcionamento de qualquer órgão ou programa da Universidade. A secretaria também desempenha a função de pedido de bolsas formação para os estudantes junto a PRAE e amplia a integração dos alunos com campeonatos ao longo dos semestres, realizados no Centro de Tecnologia.

A Semana Acadêmica – SACT, é realizada anualmente, com ênfase aos conteúdos referentes aos cursos representados, mas é aberta para qualquer aluno da universidade e, também para a comunidade e empresas.

fb.com/DACTEC.UFSM